top of page


Sua proposta está impactando? As empresas que já usam vídeo nas vendas estão fechando negócios mais rápido que você
Em um mercado B2B cada vez mais competitivo, apresentar uma boa solução não é mais suficiente. O modo como você comunica essa solução pode ser o fator decisivo entre fechar ou perder uma venda. É por isso que empresas que já incorporaram vídeos às suas propostas comerciais estão ganhando vantagem e fechando mais vendas. Enquanto muitos times de vendas ainda confiam apenas em apresentações tradicionais ou reuniões longas, outros já entenderam o poder do vídeo como ferramenta d
25 de nov.3 min de leitura


O que as empresas que usam motion design com consistência tem em comum
Não é raro que uma empresa B2B nos procure querendo “um vídeo animado” para apresentar um produto ou contar sua história. O briefing, quase sempre, vem com um pedido claro: algo visualmente impactante, moderno, que explique bem o que fazemos. Mas o que poucos percebem, especialmente nas primeiras conversas, é que o valor do motion design vai muito além da estética ou da explicação. O motion é uma ferramenta de negócio. E quando olhamos para as empresas que colhem resultados r
18 de nov.3 min de leitura


Como empresas B2B de alto crescimento usam vídeos para treinar, vender e se posicionar com mais impacto
Quando falamos em crescimento escalável no ambiente B2B, é comum pensar em tecnologia, processos e times de alta performance. Mas há um...
28 de ago.2 min de leitura


Vídeo explicativo para empresas B2B: 5 sinais de que você precisa investir agora
Muitas empresas enfrentam desafios de comunicação sem perceber que estão perdendo oportunidades. Produtos que exigem muito tempo para...
25 de ago.3 min de leitura


A importância de prazo e orçamento previsíveis em campanhas de marketing B2B
O marketing B2B enfrenta desafios que vão além da criatividade. As campanhas precisam comunicar mensagens complexas para públicos...
5 de ago.2 min de leitura


Microgerenciamento mata a Criatividade: como conduzir projetos de vídeo sem comprometer o resultado
Quando se trata de criar um vídeo, é comum que as empresas queiram acompanhar de perto cada etapa do processo. Afinal, o investimento é...
3 de jul.2 min de leitura


Sua publicidade importa tanto quanto o que você oferece
O que você comunica sobre sua empresa e, mais importante, como você comunica, pode ser tão decisivo quanto a qualidade do seu produto ou...
10 de jun.3 min de leitura


Dicas para um consenso estratégico na produção de vídeos para sua marca
Quando se trata de produzir vídeos para sua marca, seja para marketing, treinamentos ou comunicação interna, um dos maiores desafios não...
28 de abr.2 min de leitura


Como deixar de produzir vídeos urgentes
Muitas empresas estão constantemente tentando acompanhar o ritmo frenético das tendências e das necessidades do mercado, a produção de...
28 de mar.4 min de leitura


Como organizar sua demanda antes de procurar uma produtora
Quando pensamos em criar um vídeo, a ideia muitas vezes começa apenas como um conceito, algo ainda nebuloso, mas cheio de potencial. No...
5 de mar.4 min de leitura


B2B e B2C pensam do mesmo jeito?
Quando se trata de marketing, é comum categorizar as estratégias em dois grandes grupos: B2B (business-to-business) e B2C...
13 de fev.3 min de leitura


Seu conteúdo é algo que você gostaria de ler?
Era uma vez um tempo em que blogs eram verdadeiros laboratórios de ideias. Ali, cada texto era uma obra pensada e escrita com o objetivo...
10 de fev.2 min de leitura


Como otimizar a comunicação do seu negócio em 2025?
Nas empresas, o ano novo é um momento de renovação é igualmente importante: é a hora de avaliar os resultados do ano anterior e ajustar...
10 de jan.2 min de leitura


O papel da empatia na comunicação
Empatia não é apenas um conceito bonito; é uma estratégia indispensável no marketing. Ela é a capacidade de compreender profundamente as...
10 de jan.2 min de leitura


Quais são as tendências de Design para 2025?
À medida que vamos iniciando o ano de 2025, é natural que as tendências para o ano corrente passem a aparecer, no campo do design, as que...
20 de dez. de 20243 min de leitura


Como definir o orçamento ideal para produção de Motion Design
A criação de conteúdo visual de alta qualidade é mais do que uma necessidade nos dias de hoje – é uma estratégia para atrair, engajar e...
20 de dez. de 20243 min de leitura


Como Integrar IA no seu negócio e se preparar para o futuro.
Acima de tudo, a thanks é uma empresa conectada a um mercado em constante movimento, por isso, estamos dedicados a manter uma governança...
4 de nov. de 20242 min de leitura


Diga qual é a sua marca, sem dizer qual é a sua marca.
O mercado do marketing é uma disputa, principalmente, pela atenção do cliente. Muitas mensagens são recebidas diariamente, mas poucas são...
24 de out. de 20243 min de leitura


Como encontrar inspirações para construir um briefing de vídeo perfeito
Quando se trata de criar um briefing de vídeo, o sucesso do projeto muitas vezes depende da clareza e da qualidade das informações...
18 de out. de 20244 min de leitura


Desafios e Soluções no motion design: Como ingressar e prosperar no mercado
O motion design é um universo fascinante, dinâmico e, sem dúvida, uma área promissora para profissionais criativos. No entanto, ingressar...
11 de out. de 20242 min de leitura
bottom of page
