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Vídeos no Instagram: 5 empresas que usaram com excelência

Empresas de diversos segmentos têm usado o vídeo no Instagram como uma estratégia para aumentar o engajamento com o público. Isso porque a rede social proporciona 10 vezes mais engajamento do que o Facebook e 84 vezes mais do que o Twitter. É uma plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos, com ótimos recursos de edição para publicação.

Quer saber por que usar e ainda conhecer cases de sucesso nessa estratégia? Então, continue a leitura!

Por que usar o vídeo no Instagram como uma estratégia?

Conforme citamos, essa rede social é a que proporciona maior engajamento, se compararmos ao Twitter e ao Facebook (ambas também muito representativas).

Usar o Instagram já é um passo à frente para o marketing da sua marca. Mas, quando falamos em ter uma estratégia de publicação de vídeos nas redes sociais, significa chegar mais perto ainda do seu público, demonstrando as intenções da marca: mais qualidade de vida para o cliente.

Marcas que usam o vídeo no Instagram como estratégia

Fazer um bom vídeo no Instagram contribui significativamente para se obter mais acessos, interações e conversões. Para você entender melhor o impacto, separamos neste artigo alguns cases de sucesso para inspirá-lo!

1. Red Bull

A fabricante de energéticos apostou em uma forma irreverente de vender a marca no Instagram. Com constantes postagens de vídeos, é possível percebermos o conceito “Red Bull te dá asas!” em cada uma delas.

O público se identifica com os vídeos! Hoje, com mais de 8 milhões de seguidores, possui vídeos que chegaram a ter mais de 700 mil visualizações.

2. Nike

A Nike, assim como a Red Bull, adotou a estratégia de usar a rede para a publicação de pequenos vídeos, de alta produção, inspiradores e motivacionais. Também obteve sucesso de engajamento e interação dos clientes.

A marca chegou a 77,5 milhões de seguidores, sendo que seus vídeos chegaram a ter mais de 2 milhões de visualizações. Isso, sim, é um case de sucesso!

3. Starbucks

É uma rede de produtos deliciosos à base de café. A empresa também publica imagens, mas os vídeos são sucesso! A Starbucks já alcançou 16,4 milhões de seguidores, e alguns dos vídeos publicados alcançaram mais de 900 mil visualizações!

4. Ben and Jerry’s

A fabricante de sorvetes apostou no conceito estilo de vida para a publicação de seus diversos vídeos. Um mais apetitoso do que o outro!

A marca também obteve sucesso na estratégia. Alcançou quase 8 mil seguidores e os vídeos ultrapassaram a marca das 30 mil visualizações!

5. CNN

O perfil da emissora jornalística usa o vídeo no Instagram para noticiar e impactar os usuários. Seria uma demonstração da completa e impecável cobertura de eventos noticiosos.

O perfil alcançou 4,7 milhões de seguidores e os vídeos ultrapassam a marca de 400 mil visualizações!

São ótimos exemplos, não é mesmo? Mas, lembre-se de que, para alcançar um resultado significativo, o vídeo no Instagram tem que ter relação com a filosofia da marca e falar diretamente com o seu público.

Gostou do conteúdo? Para entender ainda mais sobre o assunto, saiba por que os vídeos são a grande tendência de comunicação nas redes sociais!


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