Hoje, as empresas estão muito mais interessadas em manter uma presença marcante na internet. Este tipo de marketing é o que mais atrai os clientes, tornando constante a busca pelo conteúdo perfeito em todos os setores do mercado.
Dentro deste cenário, uma tendência importante já está em evidência. Os vídeos nas redes sociais se mostram como uma excelente ferramenta para atingir este objetivo. Isso porque eles abrem espaço para uma comunicação mais abrangente com o público e trazem mais autoridade à marca.
Mas como fazer o seu material audiovisual ser divulgado corretamente nas redes sociais? As dicas para realizar um bom trabalho estão neste artigo. Confira!
Invista em vídeos simples e curtos
A internet preza pela dinâmica. É um meio de comunicação rápido, que as pessoas utilizam porque não querem perder tempo. Mesmo que o vídeo seja uma mídia bastante atrativa por si só, ela não pode durar mais do que o necessário: 1 minuto, no máximo, deve ser suficiente.
Essa tática também ajuda a conquistar o público de imediato. Ele precisa se prender ao seu conteúdo, ou simplesmente passará os olhos e depois continuará a navegação. Uma chamada de texto impactante, por exemplo, garante esse efeito. Evitar narrações longas e muita informação textual também são bons caminhos a serem seguidos.
Mantenha o foco da mensagem na parte visual
Sem dúvida, a parte visual é o que mais retém a atenção de seguidores nas redes sociais. Muita gente não para exatamente para ler algo, mas se dispõe a ceder alguns segundos para assistir. E é exatamente o incentivo a essa ação que gera mais engajamento.
Sendo assim, mantenha o foco da produção dos vídeos na questão visual. Desenvolva uma imagem positiva e coerente com a postura da marca, mas, principalmente, não deixe de estudar seu público para entender o que ele quer ver. Com base nessa informação, será possível alinhar conteúdo e visual com muito mais facilidade.
Priorize a criatividade e a utilidade no conteúdo
Em meio a tanta informação disponível nas redes sociais, é fundamental ter um bom conteúdo para se destacar. Ele deve ter como principal objetivo o engajamento do público e, para isso, é fundamental que seja criativo e útil.
Bons vídeos permitem exatamente que essas duas características fiquem evidentes. Em poucos minutos, é possível passar uma mensagem objetiva aos seguidores sem perder a essência da marca. Portanto, aposte em todos os recursos tecnológicos ao seu alcance e abuse da criatividade para ter um bom resultado. Neste momento, contar com profissionais qualificados e com uma boa vivência na empresa é de grande ajuda.
Identifique os melhores vídeos nas redes sociais
Tire um tempo para fazer uma pesquisa pela rede e tente identificar os melhores vídeos nas redes sociais, em sua opinião. Aos poucos, você perceberá que aqueles considerados como tutoriais, institucionais e explicativos começarão a aparecer bastante em sua lista.
Isso acontece porque essas categorias englobam exatamente todas as características apresentadas aqui: são interessantes, rápidos e possuem um conteúdo que realmente acrescenta uma informação importante ao consumidor. Para completar, eles sempre incentivam uma ação, seja de compra ou de interação na página, o que é essencial.
Viu só como os vídeos nas redes sociais da empresa fazem toda a diferença? Mas se você ainda tiver dúvidas a respeito disso, é hora de conhecer 4 estatísticas que vão te surpreender sobre este assunto.
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