top of page

Seu conteúdo é algo que você gostaria de ler?

Era uma vez um tempo em que blogs eram verdadeiros laboratórios de ideias. Ali, cada texto era uma obra pensada e escrita com o objetivo de dialogar com o público, não apenas de vender ou cumprir uma função de funil. O hiperlink — uma espécie de convite para outros lugares da internet — era usado de forma estratégica para aprofundar o tema daquele texto e não apenas como um meio de otimizar o SEO. O que aconteceu de lá pra cá?


Hoje, muitos blogs corporativos parecem mais checklists de marketing do que espaços de reflexão. Eles existem para cumprir uma função: aumentar a autoridade do site, empurrar palavras-chave e conduzir o leitor para uma ação específica. Mas onde fica o real valor para o público? Onde está a conexão, o pensamento criativo, a exploração de novas ideias?


Não entenda mal: um blog corporativo tem, sim, um papel essencial na comunicação de uma empresa. Mas ele pode — e deve — ser mais do que um mero acessório. Um blog relevante é aquele que entende seu público e entrega mais do que informação: ele provoca, inspira, educa e, acima de tudo, respeita a inteligência de quem está do outro lado da tela.


Um exemplo emblemático é o comentado acima, o uso de hiperlinks. Quando utilizados com propósito, eles criam uma teia rica de conhecimento, levando o leitor a explorar conteúdos complementares, a se aprofundar no assunto e a descobrir novas perspectivas.Hiperlinks, quando bem pensados, são como portas que ampliam o alcance do seu texto. Mas quando são inseridos apenas para preencher espaços ou melhorar uma pontuação de busca, perdem sua força e se tornam irrelevantes para quem lê, justamente quem deveria ser a prioridade do texto.


Aqui na thanks, acreditamos que a produção de conteúdo deve ser tratada com a mesma atenção e cuidado que dedicamos à criação de vídeos. Um bom texto, assim como um bom vídeo, é feito para durar, para ser compartilhado, para causar impacto. Ele é um convite para o diálogo, e não apenas uma peça para engajar temporariamente.


Na próxima vez que você pensar no blog da sua empresa, pergunte-se: este conteúdo é algo que eu gostaria de ler? Ele agrega valor à vida do meu público? Ele faz jus ao potencial desse formato? Se a resposta for “sim”, parabéns. Você está ajudando a resgatar os blogs da superficialidade e devolvendo a eles o brilho que merecem.


Porque nós acreditamos que, sim, ainda se fazem blogs como antes. Só é preciso querer.Vem fazer parte desse movimento por conteúdos autênticos e relevantes com a gente!



 

Comments


logomarca-branca-produtora-estúdio-de-vídeos-thanks-for-sharing

Copyright © 2023 - T4S Thanks for Sharing Comunicação LTDA

  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Vimeo

produzido remotamente pelo #teamthanks

bottom of page