As atenções para os vídeos online só aumentam. Mas com a ampla disseminação dessas mídias na internet, é preciso combinar a parte estratégica com o planejamento. Mostrar-se capaz de gerar insights é fundamental para a produção de vídeos que causem impacto.
Para contratar uma produtora de vídeo ideal para sua empresa, algumas dicas são fundamentais.
Será que o preço paga o serviço? As produções serão de alta qualidade? O que você deve considerar ao escolher uma produtora para que a sua empresa se diferencie das demais no mercado? Leia o post e descubra:
Tenha em mente os objetivos da sua empresa
Antes de começar com a sua busca, é importante definir exatamente o que a empresa deseja alcançar. Demarcar os objetivos de forma clara pode direcionar você a produtoras que tenham filosofias e experiências mais próximas das suas finalidades.
Um bom planejamento é importante para todo tipo de projeto. Um plano ajudará a definir até mesmo o quanto você pode investir e os prazos necessários para a produção do vídeo.
A partir daí você será capaz de pesquisar os trabalhos prévios das produtoras, a fim de analisar os resultados em casos similares aos seus. Os vídeos podem ser incríveis, mas eles realmente são eficazes? Mensure os resultados.
Conheça melhor a produtora
Um encontro e um processo de entrevista podem ser bastante esclarecedores no momento da escolha. É a oportunidade de discutir os seus objetivos traçados com a produtora e fornecer o máximo de informação possível.
Estude as propostas, tire as dúvidas e avalie melhor os trabalhos feitos pela produtora, além da equipe e de suas capacidades. Informe-se sobre a parte técnica, as tecnologias usadas e o processo de produção e desenvolvimento.
Pergunte também a respeito da filosofia criativa da empresa. Essa resposta pode ser importante para a sua escolha.
Consulte os preços
A escolha não deve ser determinada pelos valores cobrados pelas diferentes produtoras, mas os preços ainda são, obviamente, importantes. Você com certeza já ouviu a expressão “o barato pode sair caro”.
Isso também não quer dizer que um valor exorbitante que venha a ser cobrado seja garantia de qualidade e acerto.
Uma pesquisa de mercado pode mostrar uma ideia ampla dos valores em média para uma boa produção de vídeos estratégicos. Consulte seu planejamento financeiro e faça também ofertas dentro do seu orçamento.
No fim das contas, não é muito sobre o preço, mas sobre o valor dos investimentos e o melhor custo-benefício.
Informe-se sobre a mensuração dos resultados
A produtora fornece esse tipo de suporte? Ele é importantíssimo para saber se os esforços e o investimento aplicados na produção dos vídeos têm o retorno adequado. Ou seja, se aqueles objetivos definidos inicialmente foram alcançados.
Como a agência faz a monitoração da performance do conteúdo produzido?
Seja qual for o segmento ou o tamanho da sua empresa, é importante sempre acompanhar os resultados da publicação do material audiovisual. O impacto que foi causado pode responder se as suas táticas de mercado fazem mesmo efeito, se precisam ser mudadas e quais os pontos positivos e negativos de sua campanha.
De posse dessas dicas, fica bem mais fácil saber como contratar uma produtora de vídeo perfeita para seu negócio e, consequentemente, se destacar no mercado.
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