Uma vez que o vídeo é um material tão fácil de ser consumido, ele pode ser uma ótima forma de apresentar sua empresa, os produtos e os motivos da marca ser tão relevante. Pensando nisso, é indispensável inovar em vídeos institucionais.
Saindo do que todo mundo faz, o resultado terá uma abordagem disruptiva e que se destaca pela originalidade e pelo interesse que causa. Portanto, não faltam motivos para buscar elementos inéditos.
Veja a seguir como cruzar limites e criar vídeos inovadores. Aprenda a pensar fora da caixa!
Vale a pena fazer um vídeo institucional?
Entre tantas opções de conteúdo e com o avanço das estratégias de marketing, é comum pensar se é efetivo fazer um vídeo institucional.
A verdade é que essa estratégia permanece relevante porque é uma maneira prática de dar vida e ação para a sua marca. Além dos textos de apresentação e dos slogans que grudam na cabeça, o vídeo é uma representação em movimento dos valores e da cultura corporativa.
Se forem bem feitos, podem gerar ótimo engajamento e até viralizar. Para isso, entretanto, não vale a pena se ater às estratégias consideradas batidas.
Focar-se em mostrar apenas o empreendimento e os equipamentos é bem menos interessante do que você imagina, especialmente se for algo que vem acompanhado de longas explicações técnicas e pouco práticas.
Também é um erro não humanizar a comunicação, deixando de se aproximar das pessoas e de dar rosto a quem fala. Ignorar a participação de funcionários ou clientes só faz com que tudo pareça muito engessado e ultrapassado.
Como inovar ao usar essa abordagem?
Portanto, é necessário inovar em vídeos institucionais para que tudo funcione conforme o esperado. Pensar fora da caixa é indispensável para chegar a novas formas de fazer a mesma coisa, obtendo um desempenho otimizado.
Entre as sugestões que você pode aplicar estão:
Aposte no storytelling
O storytelling é a técnica de contar histórias e encantar pessoas. Essa é uma forma de envolver os espectadores no que você está dizendo, despertar emoções e concluir com um forte engajamento.
Portanto, ao aplicá-lo em sua abordagem, é muito provável que o seu vídeo tenha resultados diferenciados.
Procure construir uma narrativa que encante e aproxime os indivíduos, mostre como a empresa e seu produto geram soluções e aproveite para demonstrar quem também se beneficia com tudo isso.
Pense nas diferentes plataformas
Para atingir mais pessoas, o seu vídeo institucional pode e deve ser divulgado em várias plataformas. O site institucional é apenas o ponto de partida, pois também há o Youtube e as diversas redes sociais.
Contudo, não se esqueça de que o que funciona para um ambiente pode não funcionar em outro. Para resolver a questão, foque-se na adaptação para todas as plataformas, inclusive a mobile.
Cuide para que o formato, a duração e o tamanho do vídeo sejam convenientes para a maioria das pessoas, melhorando o interesse e o engajamento.
Gere impacto em pouco tempo
Com o mundo digital a todo vapor, seu público não tem muito tempo para assistir mais do mesmo, a menos que realmente chame a atenção.
Com isso, vídeos longos logo sofrem com o desinteresse e abandono dos espectadores e alguns nem sequer são assistidos até o final. Você não quer que todo o esforço seja em vão, certo?
Portanto, é importante gerar grande impacto em pouco tempo. Aposte em elementos de atração logo no começo e cuide para que tenha uma duração econômica para atrair mais pessoas.
Invista na qualidade única
Já que o vídeo é uma expressão da sua marca, se ele for ruim, a impressão sobre o negócio também não será boa. Sendo assim, é indispensável que o vídeo tenha uma ótima qualidade.
Para obter esse efeito, conte com bons profissionais que tenham as melhores técnicas e recursos. Para completar, eles ainda podem usar uma abordagem capaz de oferecer exatamente o vídeo ideal para o perfil da empresa.
Ao inovar em vídeos institucionais, é possível se destacar no mercado e agradar ao público com maior intensidade. Portanto, não deixe de seguir essas dicas se quiser conquistar resultados muito melhores!
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