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O que é um teaser e como usá-lo na estratégia de vídeo marketing?

Muitas empresas desconhecem o que é um teaser e o potencial que ele tem de atrair o público para os seus produtos e serviços. Isso porque com ele é possível instigar a expectativa das pessoas sobre algum lançamento ou novidade.

Dessa forma, sua utilidade nas estratégias de vídeo marketing é fundamental. Com um teaser, é possível realizar uma divulgação mais efetiva entre os usuários e otimizar os resultados obtidos.

Continue lendo este artigo para ver como essa técnica pode ajudar a impulsionar as suas campanhas!

Qual a importância de um teaser?

Atualmente, as pessoas estão muito imediatistas com as informações. Isso faz com que elas acessem um maior número de páginas na web ou aplicativos, simultaneamente. Isso requer que as estratégias para despertar o interesse desse público sejam ajustadas para os hábitos dessa geração.

Para os produtores de conteúdo, o uso do teaser tem o propósito de despertar a curiosidade, tomando pouco tempo do espectador. Isso faz com que a pessoa fique engajada com o material e, a partir desse momento, passe a seguir as orientações da empresa.

No meio digital, os teasers são essenciais. Eles mostram ao público os valores dos produtos ou serviços da marca — transmitindo confiança, para que ele se sinta seguro em investir naquele conteúdo.

Como usar o teaser para promover conteúdos?

Saber o que é um teaser e como utilizá-lo é muito importante para obter sucesso em campanhas de marketing e na divulgação de produtos ou serviços. Existem diversas maneiras de usar essa poderosa ferramenta a seu favor e conquistar bons resultados com ela. Veja algumas delas!

Apresentação de uma empresa ou canal

O teaser pode ser utilizado para apresentar uma marca ou canal de vídeos. Com ele, é possível fazer um vídeo, de poucos segundos, explicando a trajetória e a motivação da empresa.

O principal objetivo é fazer com que o público se interesse pelo conteúdo e, consequentemente, queira consumir o que é oferecido pela marca. Por isso, é importante que os teasers transmitam a personalidade e confiança da empresa para a sua audiência.

Lançamento de produtos e serviços

Para instigar o público com o lançamento de algum produto ou serviço, o uso do teaser serve para aumentar a expectativa dos consumidores. Assim, é possível resumir brevemente as características e detalhes do que está sendo anunciado, e fazer com que as pessoas queiram saber mais sobre ele.

Geralmente, o material é divulgado algumas semanas antes do dia oficial de lançamento, com publicações nos principais canais de comunicação da marca. A estratégia também pode ser utilizada para divulgar eventos, cursos ou outros tipos de serviço que a empresa oferece.

Como fazer a divulgação de novos conteúdos?

Muitos produtores de conteúdo usam os teasers como forma de divulgação de conteúdos inéditos de seus canais. Essa técnica é efetiva ao apresentar, em alguns segundos, os destaques do conteúdo, para poder chamar a atenção do público.

Os teasers, geralmente, são postados nas redes sociais, alguns dias antes de o material completo ser exibido. Dessa forma, os seguidores criam expectativa sobre o que vai ser divulgado — o que melhora o engajamento e o alcance da publicação.

É muito importante o conhecimento do que é um teaser e como elaborá-lo. As oportunidades de aumentar o sucesso das campanhas de marketing ou na divulgação de produtos e serviços são ótimas! Por isso, ser capaz de despertar o interesse e a curiosidade do público tem se mostrado uma excelente ferramenta para otimizar os resultados adquiridos pelas empresas.

Gostou deste artigo? Então, aproveite e deixe a sua opinião neste post sobre o que você achou do assunto!

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