O Facebook tem dado cada vez mais espaço para o conteúdo em vídeo, que vem se mostrando como uma ferramenta bastante interessante na plataforma. Nesse contexto, a transmissão ao vivo é um recurso para divulgar produtos e informações sobre a marca.
Disponíveis desde fevereiro de 2016, as transmissões ao vivo permitem que empresas interajam em tempo real com os seus seguidores, podendo, assim, criar mecanismos para estabelecer uma relação ainda mais sólida com os clientes atuais e chamar a atenção de potenciais consumidores.
Porém, é preciso ficar atento a algumas boas práticas para que a sua estratégia em vídeo gere os resultados desejados. Divulgar a live, contar com uma boa transmissão, caprichar no conteúdo e saber interagir com a audiência são alguns aspectos em que é preciso ficar atento. Com isso, é possível aumentar o engajamento da sua página no Facebook.
Neste artigo vamos explicar como fazer lives no Facebook que dão resultados. Ficou curioso? Então continue a leitura e saiba mais!
Divulgar a live previamente
O Facebook envia notificações para os seguidores da sua página sempre que fizer uma transmissão ao vivo. Mas isso só acontece quando a exibição tem início e não são todas as pessoas que estão preparadas, conectadas na plataforma ou disponíveis naquele momento para acompanhar o seu vídeo.
Portanto, é essencial anunciar com certa antecedência a data e o horário em que fará a live. Além de criar uma expectativa em sua audiência, também garante que parte dos seus seguidores reservem um tempo para acompanhar a transmissão. O ideal é fazer essa divulgação com um dia de antecedência.
Garantir uma boa transmissão
Todo mundo já se deparou em algum momento com um vídeo que tinha imagem ou som ruim, assim como uma transmissão que trava a toda hora. Isso dificulta o compartilhamento da mensagem e, ainda, afasta a audiência. Portanto, é importante garantir uma conexão, até porque lives costumam consumir muita banda de internet.
Na hora de produzir uma transmissão ao vivo, fique atento às tomadas de imagens, à captação do som, a uma direção que leve em consideração as exigências de um vídeo para a internet e, claro, certifique-se que a sua conexão com está boa o suficiente para suportar o compartilhamento do vídeo.
Preparar conteúdo relevante
O público só vai acompanhar a sua live se o tema for relevante para ele. Um conteúdo bem preparado e apresentado não chama a atenção apenas de quem já conhece o seu trabalho, mas de quem ainda não conhece – o que é bastante interessante para despertar um interesse pelo seu negócio.
Além de caprichar no que será abordado na transmissão, é preciso ter um apresentador carismático, que cative as pessoas e que seja espontâneo. Afinal, ninguém suporta assistir a um vídeo com pessoas chatas ou irritantes.
Engajar com a sua audiência
Durante uma transmissão, você ou o apresentador estarão ao vivo. Assim, é esperado que as pessoas interajam a todo instante com a sua empresa. Aproveite essa oportunidade ao máximo para ficar ainda mais próximo de seus seguidores para construir uma relação mais sólida e cativar as pessoas.
Se alguém fizer uma pergunta ou comentário interessante, cite e responda sempre informando quem participou. Ao final, tente gerar ainda mais engajamento para a sua página ou site chamando as pessoas para curtirem, conhecerem seus conteúdos e até mesmo visitar o portal da sua empresa.
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